Cases

Case CREA-SP


CREA-SP

CREA é o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo - o maior Conselho de Fiscalização de Exercício Profissional da América Latina e provavelmente um dos maiores do mundo. O CREA possui 3 sedes em São Paulo localizadas na Av. Angélica, Av. Rebouças e Av. Faria Lima, além das agências e outras 142 localidades. O Conselho é responsável pela fiscalização de atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, além das atividades dos Tecnólogos e das várias modalidades de Técnicos Industriais de nível médio.

What was the client’s problem?

1
Problemas de comunicação e tecnologia obsoleta mesmo o CREA possuindo contrato de locação; não havia atualização e apresentava falhas ao suprir as necessidades de um órgão de referência; as ligações entre as unidades do CREA-SP eram tarifadas. Além disso, o Conselho também trabalhava com 0800 que recebia, inclusive, ligações de celulares. Tudo isso acarretava um alto custo de telefonia.

What was the solution presented?

2
The present case was one of the most innovative OTEC (cloud-based technology architecture) projects from the manufacturer Alcatel-Lucent Enterprise.

Baixar o Case Completo

A mudança para este ambiente representa uma oportunidade imediata para capitalizar as tecnologias de ponta e responder com agilidade através de modelos flexíveis de negócios. A nuvem oferece implantação rápida, estruturas de custos flexíveis, aplicativos avançados e entrega de serviços com melhor experiência de usuário.

Results achieved

3
Como resultado da implantação da solução de Comunicação Unificada, o CREA-SP obteve como resultados:

1. Modernização de toda a tecnologia. Todo a comunicação do CREA que antes era modelo TDM, passa a ser VOIP e Cloud.

2. A solução UC possibilitou a integração dos colaboradores que pode ocorrer a qualquer tempo e em qualquer lugar e com os devices próprios;

3. Ligações entre as diversas unidades do CREA-SP deixaram de ser tarifadas, o que também provocou redução de custos com serviços de telefonia;

4. Métricas de Call Center: redução de filas e URA com pesquisa de satisfação.

Baixar o Case Completo

Highlights

Stand outs among the results obtained by the client with this solution include:
Modernização de toda a tecnologia.

Ligações entre as diversas unidades do CREA-SP

Redução de filas e URA

Other Cases

Get to know the result of our work

Prefeitura de Itapevi

Itapevi is a city located in Greater São Paulo, 35 k...

Paschoalotto

Paschoalotto is a national teleservice company with ...

Banco do Nordeste

Banco do Nordeste do Brasil (BNB) is a multiple fina...

Via Varejo

Via Varejo, owner of the national operations of the ...

Contact 3CORP

Please contact us if you have any questions, suggestions or requests.
Website Developed by
Agência UWEBS Criação de Sites
Atendimento via WhatsApp