Cases

Case CREA-SP


CREA-SP

CREA é o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo - o maior Conselho de Fiscalização de Exercício Profissional da América Latina e provavelmente um dos maiores do mundo. O CREA possui 3 sedes em São Paulo localizadas na Av. Angélica, Av. Rebouças e Av. Faria Lima, além das agências e outras 142 localidades. O Conselho é responsável pela fiscalização de atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, além das atividades dos Tecnólogos e das várias modalidades de Técnicos Industriais de nível médio.

What was the client’s problem?

1
Problemas de comunicação e tecnologia obsoleta mesmo o CREA possuindo contrato de locação; não havia atualização e apresentava falhas ao suprir as necessidades de um órgão de referência; as ligações entre as unidades do CREA-SP eram tarifadas. Além disso, o Conselho também trabalhava com 0800 que recebia, inclusive, ligações de celulares. Tudo isso acarretava um alto custo de telefonia.

What was the solution presented?

2
O presente case foi um dos projetos OTEC (arquitetura tecnológica baseada na nuvem) mais inovadores da fabricante Alcatel-Lucent Enterprise. A solução oferecida pela empresa franco-americana em parceria com a 3CORP contemplou o fornecimento, instalação, montagem, configuração, manutenções preventiva e corretiva de uma solução de Comunicação Unificada (UC); solução Rainbow, baseada em Nuvem de Comunicação Unificada como Serviço (UCaas); bem como solução de atendimento ao cliente (Contact Center), URA com pesquisa de satisfação, gravador digital, gerenciamento de fila, relatórios e melhor atendimento. Ao todo, foram 817 aparelhos instalados com tecnologia de última geração.

De acordo com pesquisas do Gartner, especialmente em 2018, o mercado de TI tende para uma infraestrutura digital, o que requer mais agilidade e velocidade tanto do pessoal deste segmento quanto dos recursos utilizados para atender as demandas.
Uma transformação digital significa ir além do tradicional. O que mais tem sido apostado no mercado é a adoção e o investimento na Nuvem.

A mudança para este ambiente representa uma oportunidade imediata para capitalizar as tecnologias de ponta e responder com agilidade através de modelos flexíveis de negócios. A nuvem oferece implantação rápida, estruturas de custos flexíveis, aplicativos avançados e entrega de serviços com melhor experiência de usuário.

Results achieved

3
Como resultado da implantação da solução de Comunicação Unificada, o CREA-SP obteve como resultados:

1. Modernização de toda a tecnologia. Todo a comunicação do CREA que antes era modelo TDM, passa a ser VOIP e Cloud.

2. A solução UC possibilitou a integração dos colaboradores que pode ocorrer a qualquer tempo e em qualquer lugar e com os devices próprios;

3. Ligações entre as diversas unidades do CREA-SP deixaram de ser tarifadas, o que também provocou redução de custos com serviços de telefonia;

4. Métricas de Call Center: redução de filas e URA com pesquisa de satisfação.

Highlights

Stand outs among the results obtained by the client with this solution include:
Modernização de toda a tecnologia.

Ligações entre as diversas unidades do CREA-SP

Redução de filas e URA

Other Cases

Get to know the result of our work

Paschoalotto

Paschoalotto is a national teleservice company with ...

ARTESP

The São Paulo State Public Transport Regulatory Agen...

DETRAN – SP

DETRAN - SP is the State Department of Transit of Sã...

Previdência Social

The National Institute of Social Security (INSS) is ...

Contact 3CORP

Please contact us if you have any questions, suggestions or requests.
Website Developed by
Agência UWEBS Criação de Sites