Cases

Case Via Varejo


Via Varejo

A Via Varejo, detentora das operações nacionais das lojas de varejo Casas Bahia e Ponto Frio, possui controle de cerca de 1.200 lojas a nível nacional. A equipe de TI, baseada na cidade de São Caetano do Sul, é a responsável por manter e gerenciar todos os recursos de comunicação das lojas do grupo.

Qual era o problema existente no cliente?

1
A infraestrutura de comunicação da Via Varejo era composta por diversos fabricantes e tecnologias. A solução era totalmente descentralizada e não possuía interoperabilidade, o que ocasionava altos custos de operação e controle.

Qual foi a solução apresentada?

2
Em 2010, a 3CORP e sua parceira de tecnologia, a fabricante Alcatel-Lucent Enterprise, desenharam à Via Varejo um projeto da telefonia VoIP com a finalidade de reduzir o Total Cost of Ownership (TCO) da companhia, permitindo que as chamadas originadas pelas próprias lojas fossem livres de tarifação (toll bypass). Desta forma, o cenário envolveu a Centralização dos Recursos de Telefonia nos Data Centers da Via Varejo em São Caetano do Sul, distribuindo em toda a sua rede mais de 10.000 usuários de Telefonia IP.

A Alcatel-Lucent Enterprise, por meio da sua solução de Comunicação Empresarial OmniPCX Enterprise, entregou à Via Varejo uma solução altamente confiável, convergente em voz, dados e aplicações e rica em funcionalidades. Desta forma, os objetivos almejados pela Via Varejo foram alcançados e toda a comunicação de telefonia da companhia foram mantidas sem custos adicionais.

Além dos equipamentos supracitados, a Infraestrutura de Comunicação da Via Varejo também conta com a Soluções de Contact Center OmniTouch Contact Center Standard Edition equipada com aproximadamente de 400 (quatrocentas) posições de atendimento ativas, Sistema de Unidade de Resposta Audível Vocale IVR com integrações aos recursos internos, Sistemas de Gravação de Chamadas Vocale R3 e Soluções de Comunicação Unificada OpenTouch Multimedia Services.

Veja abaixo: Topologia desenvolvida pela 3CORP e Alcatel-Lucent Enterprise para as 1.200 lojas da Via Varejo.

Via Varejo

Resultados alcançados

3
Atualmente, a Via Varejo conta com uma solução de alta-disponibilidade desde o núcleo da solução OmniPCX Enterprise (alocado São Caetano do Sul), bem como implementa recursos de sobrevivência local OmniPCX Enterprise Passive Communication Server distribuídos em todas as lojas da companhia. Esta topologia permite às instalações da Via Varejo que operem de forma contínua e sem paradas durante todo o período do ano.

Destaques

Dentre os resultados obtidos pelo cliente com esta solução destacam-se:
Redução de TCO da companhia e dos custos de telefonia longa distância;

Centralização dos recursos de telefonia nos Data Centers da Via Varejo em São Caetano do Sul;

Padronização da solução de telefonia, gestão e monitoração 24X7 da operação;

Outros Cases

Conheça o resultado do nosso trabalho

Previdência Social

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma o...

Paschoalotto

A Paschoalotto é uma empresa nacional de telesserviç...

ARTESP

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados ...

Sodexo

Fundada em 1966 por Pierre Bellon, em Marselha, a So...

Entre em Contato com a 3CORP

Entre em contato conosco caso tenha alguma dúvida, sugestão ou solicitação.
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites