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Case Sodexo


Sodexo

Fundada em 1966 por Pierre Bellon, em Marselha, a Sodexo é líder global em serviços que melhoram a qualidade de vida, um fator essencial para o desempenho dos indivíduos e das organizações. Presente em 80 países, a Sodexo atende 100 milhões de consumidores todos os dias . Por meio de mais de 100 tipos de serviços, a Sodexo proporciona aos clientes uma oferta integrada desenvolvida em mais de 50 anos de experiência: serviços de alimentação, recepção, manutenção e limpeza, até gestão de equipamentos e instalações; desde cartões de benefício e programas que promovem o engajamento de colaboradores por meio de soluções que simplificam e melhoram sua gestão de despesas e mobilidade, até assistência residencial, creches e serviços de concierge

Qual era o problema existente no cliente?

1
A Sodexo estava com parque tecnológico antigo e buscava uma evolução técnica em sua infraestrutura de telefonia, LAN e WLAN. O objetivo era implementação de uma solução de um único fabricante para padronização e gerenciamento para Matriz e as Regionais no Brasil.

Qual foi a solução apresentada?

2
A Alcatel-Lucent Enterprise por meio do seu portfolio de comunicação apresentou uma solução altamente confiável, convergente em voz, dados e aplicações e rica em funcionalidades de forma a alcançaram os objetivos almejados pela Sodexo, mantendo toda a comunicação de telefonia da companhia sem custos adicionais.

O projeto foi implementado na Matriz com alta disponibilidade desde o núcleo da solução OmniPCX Enterprise (alocado em um DC de Terceiros) e nas 11 filiais foi implementada recursos de sobrevivência local OmniPCX Enterprise Passive Communication Server. Esta topologia permite que o projeto da Sodexo opere de forma contínua e sem paradas durante todo o período do ano.

Projeto foi implementado na Matriz e 11 filiais pelo Brasil

Sodexo

Resultados alcançados

3
Melhorias tecnológicas com a solução da Alcatel-Lucent Enterprise, padronização e gerenciamento da solução de forma mais ativa para operação da Sodexo.
Hoje, o cliente consegue ter um controle e monitoramento da infraestrutura de telecom na Matriz e das filiais com suporte do NOC 24x7 da 3CORP.

Destaques

Dentre os resultados obtidos pelo cliente com esta solução destacam-se:
Redução de TCO da companhia e dos custos de telefonia longa distância

Centralização dos recursos de telefonia nos Data Centers da Via Varejo em São Caetano do Sul;

Padronização da solução de telefonia, gestão e monitoração 24X7 da operação

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