Cases

Case CREA-SP


CREA-SP

CREA é o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo - o maior Conselho de Fiscalização de Exercício Profissional da América Latina e provavelmente um dos maiores do mundo. O CREA possui 3 sedes em São Paulo localizadas na Av. Angélica, Av. Rebouças e Av. Faria Lima, além das agências e outras 142 localidades. O Conselho é responsável pela fiscalização de atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, além das atividades dos Tecnólogos e das várias modalidades de Técnicos Industriais de nível médio.

Qual era o problema existente no cliente?

1
Problemas de comunicação e tecnologia obsoleta mesmo o CREA possuindo contrato de locação; não havia atualização e apresentava falhas ao suprir as necessidades de um órgão de referência; as ligações entre as unidades do CREA-SP eram tarifadas. Além disso, o Conselho também trabalhava com 0800 que recebia, inclusive, ligações de celulares. Tudo isso acarretava um alto custo de telefonia.

Qual foi a solução apresentada?

2
O presente case foi um dos projetos OTEC (arquitetura tecnológica baseada na nuvem) mais inovadores da fabricante Alcatel-Lucent Enterprise. A solução oferecida pela empresa franco-americana em parceria com a 3CORP contemplou o fornecimento, instalação, montagem, configuração, manutenções preventiva e corretiva de uma solução de Comunicação Unificada (UC); solução Rainbow, baseada em Nuvem de Comunicação Unificada como Serviço (UCaas); bem como solução de atendimento ao cliente (Contact Center), URA com pesquisa de satisfação, gravador digital, gerenciamento de fila, relatórios e melhor atendimento. Ao todo, foram 817 aparelhos instalados com tecnologia de última geração.

De acordo com pesquisas do Gartner, especialmente em 2018, o mercado de TI tende para uma infraestrutura digital, o que requer mais agilidade e velocidade tanto do pessoal deste segmento quanto dos recursos utilizados para atender as demandas.
Uma transformação digital significa ir além do tradicional. O que mais tem sido apostado no mercado é a adoção e o investimento na Nuvem.

A mudança para este ambiente representa uma oportunidade imediata para capitalizar as tecnologias de ponta e responder com agilidade através de modelos flexíveis de negócios. A nuvem oferece implantação rápida, estruturas de custos flexíveis, aplicativos avançados e entrega de serviços com melhor experiência de usuário.

Resultados alcançados

3
Como resultado da implantação da solução de Comunicação Unificada, o CREA-SP obteve como resultados:

1. Modernização de toda a tecnologia. Todo a comunicação do CREA que antes era modelo TDM, passa a ser VOIP e Cloud.

2. A solução UC possibilitou a integração dos colaboradores que pode ocorrer a qualquer tempo e em qualquer lugar e com os devices próprios;

3. Ligações entre as diversas unidades do CREA-SP deixaram de ser tarifadas, o que também provocou redução de custos com serviços de telefonia;

4. Métricas de Call Center: redução de filas e URA com pesquisa de satisfação.

Destaques

Dentre os resultados obtidos pelo cliente com esta solução destacam-se:
Modernização de toda a tecnologia.

Ligações entre as diversas unidades do CREA-SP

Redução de filas e URA

Outros Cases

Conheça o resultado do nosso trabalho

ARTESP

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados ...

Paschoalotto

A Paschoalotto é uma empresa nacional de telesserviç...

Previdência Social

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma o...

Prefeitura de Itapevi

Itapevi é um município localizado na Grande São Paul...

Entre em Contato com a 3CORP

Entre em contato conosco caso tenha alguma dúvida, sugestão ou solicitação.
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites