Cases

Case Banco do Nordeste


Banco do Nordeste

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) é uma instituição financeira múltipla, organizada sob a forma de sociedade de economia mista, de capital aberto e tem mais de 90% de seu capital sob o controle do Governo Federal. Desde sua criação, tem sede na cidade de Fortaleza, no Ceará. O BNB é considerado o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e está presente em cerca de 2 mil municípios, abrangendo toda a área dos nove estados da Região Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia), além do norte de Minas Gerais (incluindo os Vales do Mucuri e do Jequitinhonha) e o norte do Espírito Santo.

São clientes do Banco agentes econômicos, institucionais e pessoas físicas. Os agentes econômicos compreendem as empresas, as associações e cooperativas. Os agentes institucionais englobam as entidades governamentais e não-governamentais. As pessoas físicas compreendem os produtores rurais e os empreendedores informais.

Qual era o problema existente no cliente?

1
O banco estava com os equipamentos já defasados há pelo menos 5 anos. Os aparelhos VoIP, por exemplo, tinham a tela de cristal líquido e recursos limitados.

Qual foi a solução apresentada?

2
A 3CORP em parceria com a Huawei Emterprise apresentou ao cliente uma solução VoIP. Dentre os itens apresentados estavam:

- Fornecimento de 352 Gateway de voz um em cada unidade distribuída do banco que possuem sobrevivência no caso de falha na comunicação com o Core.
- Instalação do Contact Center (IPCC), atendendo 900 agentes e 60 supervisores.
- Tarifação de todas as chamadas realizadas pelos colaboradores do banco.
- Implantação de 33 mesas de operações financeiras.
- Instalação de Interface celular nas 355 unidades distribuídas e Core.
- Instalação de 12.000 aparelhos VoIP nas unidades distribuídas e Core
- Fornecimento de 553 switchs com PoE nas unidades distribuídas.
- Gerenciamento de toda a rede VoIP através do eSight.
- Gravação de chamadas do Contact Center
- Instalação de 86 aparelhos de áudio conferência

Todos os equipamentos da solução possuem redundância no site principal e no site secundário.

Banco do Nordeste

Resultados alcançados

3
- Facilidade na comunicação entre as unidades distribuídas do Banco e o Core.
- Economia de R$ 5,6 milhões em 2017.
- Redução nos custos com energia.
- Possibilitou a utilização de softphone em dispositivos moveis e desktops.
- Possibilitou a realização de Vídeo chamadas em todas as 26 superintendências e presidência do banco, também sendo possível realizar vídeo conferencia.
- Identificação do interlocutor no visor do aparelho por meio de foto, nome, função e lotação.
- Redução de custos com telefonia móvel.
- Redução na quantidade de equipamentos no Data Center.

Destaques

Dentre os resultados obtidos pelo cliente com esta solução destacam-se:
Facilidade na comunicação

Redução de custos com telefonia móvel

Redução nos custos com energia

Outros Cases

Conheça o resultado do nosso trabalho

ARTESP

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados ...

DETRAN – SP

DETRAN – SP é o Departamento Estadual de Trânsito de...

Via Varejo

A Via Varejo, detentora das operações nacionais das ...

Previdência Social

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma o...

Entre em Contato com a 3CORP

Entre em contato conosco caso tenha alguma dúvida, sugestão ou solicitação.
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites