Blog

Novidades do Mundo de TI e Telecom


14/08/2019

A Vogel, uma das 5 operadoras mais bem conectadas do Brasil, escolheu a 3CORP e Huawei Enterprise para o desenvolvimento de seu projeto de rede. Dentre os problemas apresentados pela empresa estava a diversidade de fabricantes para o fornecimento da solução, o que gerava muitas dificuldades de manutenção. Com base nisto, o projeto desenvolvido à Vogel inclui 2 linhas de produto: a plataforma DWDM e MPLS.

A tecnologia DWDM visa otimizar o uso da rede de fibra óptica em 30 sites da Vogel na região Sul, além de unificar a plataforma de rede. Atualmente, a Vogel ainda possui outros fabricantes, mas, com a conclusão do projeto, a infraestrutura de rede será 95% Huawei.

Já a MPLS (MultiProtocol Label Switching) ou rede de roteamento avançado permitirá o fluxo de informação/dados entre as redes da empresa. Esta última tecnologia inclui São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre. “São duas linhas de produtos que no final se comunicam”, explica Filipe Silva, account manager da 3CORP e um dos colaboradores envolvidos no projeto.

Para Ricardo Madureira, CEO da Vogel Telecom, a escolha pela Huawei e, consequentemente, 3CORP contribuíram para que a empresa se tornasse um parceiro estratégico no crescimento dos principais players no Brasil. “A parceria veio para acrescentar, considerando fatores como tecnologia, qualidade, escalabilidade primordiais para real execução, assim como a possibilidade de expansão futura para as demais fases já planejadas”, declara.


Veja Também

09/12/2023

A 3CORP celebra parceria com a Alcatel-Lucent Enterprise.

A 3CORP celebra parceria com a Alcatel-Lucent Enterprise em um evento de relacionamento com clientes na Accademia Gastronômica, no Farol Santander.

23/11/2023

3CORP na Huawei Cloud Summit 2023

Nossos colaboradores marcaram presença para se atualizar quanto aos lançamentos e estivemos com stand para divulgar a empresa e nossas soluções em parceria com a Huawei Cloud.

Entre em Contato com a 3CORP

Entre em contato conosco caso tenha alguma dúvida, sugestão ou solicitação.
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites
Atendimento via WhatsApp