Blog

Novidades do Mundo de TI e Telecom


28/10/2020

3CORP Technology anuncia Marcos Antônio Silva Filho, 42, como novo CTO da Companhia. O executivo, formado em engenharia elétrica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), construiu sua carreira na Alcatel-Lucent Enterprise, onde iniciou como estagiário na área de Pré-Vendas. Recentemente, ocupava a posição de Head of Cloud Solutions Latinamerica. 

 

Durante a sua trajetória pela fabricante franco-americana, Marcos Silva foi gerente nacional de pré-vendas para soluções de telefonia e networking, assumiu a gestão dos engenheiros de soluções da Genesys – na vertical de Omnichannel – que, na época, sofreu uma fusão com a Alcatel-Lucent e, nos últimos 10 anos, o executivo marcou a sua carreira respondendo pelas soluções de Comunicações Unificadas para a América Latina e, posteriormente, liderando Soluções em Nuvem. 

 

“Independente das conquistas relativas ao crescimento dentro da Alcatel, o mais importante foi a experiência, conhecimento e networking conquistados em diferentes países”, relata Marcos acrescentando: “o importante agora é a minha conquista atual de assumir uma posição estratégica na diretoria da 3CORP”, relata Marcos que vai liderar o time de Engenharia, Omnichannel, Pré-Vendas e Desenvolvimento.

 

Segundo Marcos Silva, a 3CORP já é conhecida como inovadora. Então, o seu primeiro desafio é entender as virtudes e problemas da Companhia e contribuir para que ela continue inovadora e seja cada dia mais rentável. O executivo conta que não tem a intenção de revolucionar, mas de ajudar o progresso da empresa buscando novas alianças, orientando o portfólio de produtos e serviços para as novas necessidades do mundo digital, estabelecendo uma maior sinergia entre as áreas de tecnologia e negócios para conquistar projetos mais rentáveis criando futuras oportunidades de “cross-selling” e “up-selling” sobre a base de clientes.  

 

Ao falar de suas expectativas, ele brinca: “minha vida não será fácil daqui para frente. Todo o início de uma nova jornada é bastante difícil. Espero que, em breve, possamos definir em conjunto novos processos para ajudar a integração das diferentes áreas, tendo a área de tecnologia como motor de inovação na evolução do nosso portfólio de produtos e serviços”, conclui.   

 

Cristiane Leal - Marketing e Comunicação


Veja Também

28/05/2021

Como fazer um planejamento estratégico de TI eficiente

Agora, mais do que em qualquer outro momento, as empresas precisam construir um plano estratégico de TI.

26/03/2021

Tecnologia 5G significa o fim das redes 2G, 3G e 4G?

Tecnologia 5G significa o fim das redes 2G, 3G e 4G?

Cadastre-se

Receba em seu email todas as novidades da 3CORP.
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites