INSS - Instituto Nacional do Seguro Social

O INSS - Instituto Nacional do Seguro Social - tem suas demandas tecnológicas atendidas pela 3CORP.

Em 2006, o Instituto possuía diversos PABX convencionais (TDM), instalados por todo o Brasil. Esses equipamentos eram obsoletos, alguns deles em operação há 15 anos, sua manutenção era cara e difícil, inclusive por dificuldade ou até mesmo impossibilidade de se conseguir peças de reposição.

Não havia interligação entre eles a não ser pela STFC. Houve algumas tentativas de conexão através de tie lines, porém exigia dos usuários discagem diferentes da convencional para se realizarem chamadas entre nós distintos, situação que desagradava os usuários.

Foi identificada a necessidade de se substituir toda a planta de telecomunicações, com o foco de redução de custos e melhoria dos serviços disponibilizados aos usuários.

Solução:

- Criação de um único PABX virtual, com 160 nós instalados nos prédios da Direção Central, Superintendências Regionais e Gerências Executivas;

- Instalação de ramais telefônicos IP nos demais 1300 prédios (Agências da Previdência Social) vinculados aos nós das respectivas Gerências Executivas;

- Migração da rede Frame Relay para MPLS, interligando todos os prédios do INSS e da Dataprev.

 Benefício Alcançado:

Segurança na Comunicação;
Economia de 70% do gasto anual com ligações para telefones fixos;
Melhoria no nível de serviço;
Gestão dos recursos.

Figura: Modelo da Solução

Contatos:

Matriz (Resende): +55 24 3388-3422

São Paulo: + 55 11 3056-7733

Brasília: +55 61 3533-6701